Severiano Ballesteros Sota

Severiano Ballesteros Sota; (9 de abril de 1957 - 7 de maio de 2011) foi um jogador de golfe profissional espanhol, nº 1 do mundo e uma das principais figuras do desporto entre meados da década de 1970 a meados da década de 1990. Membro de uma família talentosa de golfistas, ele venceu 90 torneios internacionais em sua carreira, incluindo cinco campeonatos importantes entre 1979 e 1988: o Open Championship três vezes e o Masters Tournament duas vezes. Ele ganhou atenção no mundo do golfe em 1976, quando aos 19 anos terminou em segundo lugar no Open. Ele desempenhou um papel importante no ressurgimento do golfe europeu, ajudando a equipa da European Ryder Cup com cinco vitórias como jogador e capitão. Ele é geralmente considerado o maior jogador de golfe da Europa Continental de todos os tempos.

Ballesteros ganhou um recorde de 50 títulos do European Tour. Ele ganhou pelo menos um título do European Tour por 17 anos consecutivos entre 1976 e 1992. Sua vitória final foi em 1995 no Peugeot Spanish Open. Principalmente por causa de lesões nas costas, Ballesteros lutou contra sua forma durante os anos 1990. Apesar disso, continuou envolvido no golfe, criando o Troféu Seve e gerindo uma empresa de design de campos de golfe. Ballesteros acabou se retirar do golfe profissional competitivo em 2007 por causa da má forma.

Em 2008, ele foi diagnosticado com um tumor cerebral maligno. Ballesteros foi premiado com o Lifetime Achievement Award pela segunda vez no BBC Sports Personality Awards 2009. Ele foi presenteado com o prêmio em sua casa na Espanha pelo seu compatriota e ex-companheiro de equipa da Ryder Cup, José María Olazábal.

TESTIMONIALS

What people say about us

O Porto Santo Golfe é a minha segunda casa, literalmente. Da mesma maneira que não se imagina o Porto Santo sem praia, eu não imagino o Porto Santo sem golfe. É uma adrenalina especial jogar os buracos 13, 14 e 15, também chamados o “Iron Corner”, tendo como fundo o Ilhéu de Ferro e aludindo aos famosos três buracos do Augusta National, apelidados de “Amen Corner”.

" O Porto Santo Golfe é um campo soberbo, muito bem cuidado, mais ou menos plano, com fairways e greens generosos onde podemos jogar todos os dias do ano. Um desenho espectacular onde temos uma vista sobre o oceano em todo o percurso, e nos back nine os três melhores buracos do mundo com as suas falésias. Tem como vento predominante Norte/Noroeste moderado a fraco. Campo desafiante e onde ficamos sempre com vontade de voltar. Instalações excepcionais, incluindo um excelente Restaurante. Todo o seu staff  prima pela simpatia e disponibilidade.

Our Skills

DRIVING RANGE
0%
SIDE BETS
0%
SHORT GAME
0%
PUTTING
0%

Why Choose Us

A full-length practice fairway

Lorem ipsum dolor sit amet, idque quando ex eos, ex ius zril phaedrum percipitur. An mei mazim gubergren.

Large chipping and putting greens

Lorem ipsum dolor sit amet, idque quando ex eos, ex ius zril phaedrum percipitur. An mei mazim gubergren.

Fully serviced Pro Shop

Lorem ipsum dolor sit amet, idque quando ex eos, ex ius zril phaedrum percipitur. An mei mazim gubergren. Vim alterum corpora indoctum ei. Purto reque nihil ut eam, eam alienum lobortis temporibus in.