Skip to content Skip to footer

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo volta a organizar o torneio “Colombo’s Golf Trophy”, que se realizou este sábado. A iniciativa, integrada no Festival Colombo e que já vai na sua 5ª edição, decorreu no Porto Santo Golfe, campo desenhado pelo grande golfista, Severiano Ballesteros. O evento contou com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e a Associação de Promoção da Madeira.



Sustentabilidade

90 praticantes da modalidade disputaram o troféu de um dos eventos mais esperados do ano na ilha do Porto Santo, que decorreu sob excelentes condições que o campo oferece, a par do fair-play e boa disposição.










O jovem Portosantense, João Pedro Paixão, golfista assíduo do Porto Santo Golfe, sagrou-se vencedor (Geral Gross) desta quinta edição com 34 pontos.















Laura Santos, venceu com 46 pontos, Maria Cunha e Fátima Pereira em segundo e terceiro lugar respetivamente, na categoria de senhoras. 

Entre os senhores, Santigo Câmara, venceu com 40 pontos, Torben Chritoffersen e Rui Escórcio de Brito, segundo e terceiro lugar.



João Pedro Paixão e Ganda Cêncio arrecadaram o galardão “Bola Mais Perto” e Céu Porto e Torben Chritoffersen os de “Drive Mais Longo”.



A prova conta todos os anos com a presença de jogadores locais, regionais e nacionais e com algumas de personalidades conhecidas, podendo destacar, o Presidente do Clube de Golfe de Miramar, José Miguel Ribeiro, um membro da direção do Lisbon Sports Club, Filipe Villarinho, o Presidente do Clube de Golfe do Sporting e do ex-governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.



Nivalda Gonçalves, Presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, destacou, na sua intervenção, o investimento de mais de 200 mil euros, efetuado em 2022, para garantir toda a manutenção da infraestrutura, nomeadamente, melhoria no sistema de rega, reparação do sistema de bombagem, aquisição de bombas de circulação de água entre lagos, aquisição de novos equipamentos para os buggies elétricos, aquisição de serviços especializados, em cuidados com a relva e jardinagem.



Recorde-se que o campo de golfe do Porto Santo é caracterizado por duas áreas distintas, o percurso sul que exige um longo e preciso jogo, tradicionalmente americano, ponteado com fantásticos lagos, já o percurso norte desenvolve-se no topo das magnificas falésias. Constituído por um percurso de 18 buracos, um circuito curto de “par” 3, um Driving Range com capacidade para 40 pessoas em simultâneo e ainda um “Club House”, a infraestrutura é cada vez mais elogiada e reconhecida por muitos adeptos da modalidade, tornando-se um ponto fundamental na promoção da Ilha.



Importa igualmente referir que o Porto Santo Golfe obteve e mantém o certificado “Madeira Safe to Discover”, que incide na Certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos. Este, tem como principal objetivo garantir a segurança de todos os que visitam esta infraestrutura.

O Porto Santo Golfe é a combinação perfeita de beleza natural e um jogo desafiante

Morada

Sitio das Marinhas, Apartado 14
9400-162
Porto Santo, Madeira, Portugal

Email

rececao@portosantogolfe.com

Redes Sociais
Newsletter

Porto Santo Golfe  © 2022. All Rights Reserved.