Skip to content Skip to footer

No que concerne à sustentabilidade ambiental do Porto Santo Golfe, destacam-se as medidas constantes na Declaração de Impacto Ambiental (DIA), que tem sido seguida através do Programa de Monotorização anual do Campo, que são realizadas através de duas campanhas anuais que inclui visitas de técnicos especializados, devidamente validada pelas entidades ambientais competentes, que darão seguimento a várias medidas propostas , nomeadamente a continuação da reutilização de água da ETAR para rega , a utilização de Buggies elétricos, a monitorização de todo lixo do empreendimento, o Aumento do índices de reciclagem com a construção de uma casa do Lixo, a reformulação de todo o sistema de rega, a venda de tees em bamboo para ser evitado o jogo com tees de plástico, e a substituição dos porta-chaves dos buggies para o MDF, um material sustentável.

A par destas medidas, está a ser implementado, inclusive, um programa de educação ambiental junto de escolas e IPSS que nos visitam.

Importa igualmente referir que o Porto Santo Golfe obteve e mantém o certificado “Madeira Safe to Discover”, que incide na Certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos. Este, tem como principal objetivo garantir a segurança de todos os que visitam estas infraestruturas. Um projeto de grande dimensão externa e um trabalho de parceria entre a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, a APM e a SGS.

O Porto Santo Golfe é a combinação perfeita de beleza natural e um jogo desafiante

Morada

Sitio das Marinhas, Apartado 14
9400-162
Porto Santo, Madeira, Portugal

Email

rececao@portosantogolfe.com

Redes Sociais
Newsletter

Porto Santo Golfe  © 2022. All Rights Reserved.